quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Gente feliz com lágrimas

Muitas lágrimas.
Tão diferente é esta gravidez... tão diferente das anteriores, que hesitei em trazê-la para aqui. Porque, de facto, este é um filho-acidente, um filho que nunca nos passou pela cabeça, antes de passar à barriga, em desacordo absoluto com o que em tempos deixei escrito no cabeçalho deste blogue. Desta feita, o percurso foi o inverso, e nós sentimo-lo como se fôssemos ao volante de um camião-cisterna, daqueles com sinalética raiada a amarelo fluorescente, indicando "veículo longo", feito louco, fora de mão, atacando uma saída da auto-estrada como se fosse a entrada, absolutamente indiferente ao vermelho do sinal. Assim aconteceu com este filho. Tomou-me de assalto o útero sem me passar pela cabeça. Ponderámos travá-lo. Ponderámos deixá-lo seguir. Foi tão complicada, difícil, dolorosa a decisão... Foram dias de revolta por nos vermos obrigados a uma decisão assim. Porque há opções com as quais não nos queremos confrontar, por não se apesentarem como verdadeiras opções, por se apresentarem como inevitabilidades, factos consumados, à espera da nossa anuência coagida. Enfim, "A Escolha de Sofia" na vida de cada um de nós.

7 comentários:

Rita disse...

compreendo te perfeitamente....


beijos

InêsN disse...

passámos por situação semelhante há cerca de 4 anos atrás...o nosso camião-cisterna chama-se sara ;)

beijinho gd!

Avozinha disse...

Parabéns pela barriga e pela cabeça que se foi entretanto formando, na certeza que a vida está cheia de surpresas e esta pode vir a tornar-se no mais belo dos sonhos não sonhados.

Jolie disse...

e a única coisa que me apetece dizer é parabéns! parabéns minha querida, por esse bebé que te tomou de assalto e já te tomou o útero, a cabeça e o coração. parabéns ao pai. parabéns à mana mais velha e ao mano do meio.

parabéns! :)

beijos grandes!

Diana Bento disse...

Estou, nem sei o que dizer. Estou feliz! Imagino o que vai nessa cabeça (ou o que foi nessa cabeça), mas foi uma escolha acertada. Tenho a certeza. Muitos parabéns!!!

Mar disse...

Parabéns!

Porque apesar das dúvidas, esse bebé é uma mudança boa!

Beijo!

Maria disse...

Parabéns!

Decisão dificil...vai ser um bebé muito especial!

:)