sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Ano Novo

Sem vida nova. Ou sem nova vida, talvez seja melhor dizer assim.
A gravidez que para aqui trouxe em Outubro terminou como começou, de surpresa. Pela segunda vez na vida, este meu corpo recusou-se a parir um filho que esta minha cabeça não desejou. Os meus filhos gera-os a mente. E assim, às 6 semanas de gestação, este meu útero deixou-se de insolências:"Está bem." - disse ele. E capitulou. Deixou jorrar o sangue que me trouxe a vida de regresso aos eixos, com o ressentimento marcado em cada contracção que me lembrava do parto que não quis.
A Natureza sabe ser tão cruel quanto benevolente, o que nos torna ínfimos.

9 comentários:

InêsN disse...

beijinho grande.

um 2010 CHEIO!

mãe disse...

:/
um beijo

1gota disse...

beijinho.

:*

Diana Bento disse...

Beijo grande.

Sara CS disse...

esta semana andava a pensar em ti, como estaria a correr a tua gravidez. Chego aqui e apercebo-me que passámos pelo mesmo praticamente na mesma altura.
Um beijinho e um feliz 2010.

LP disse...

E, de repente, li os dois últimos posts e nem sei o que que comentar. Um beijo, bom 2010.

Raquel disse...

Some things aren't just meant to be...
Bjs

A Horta Encantada disse...

Nem queiras saber o que senti quando vi estes teus posts.... passei pela mesma situação, agora.... tudo terminou há dois dias... o meu corpo também cedeu às dúvidas da cabeça.
beijo grande

Rita Coelho disse...

Nem estou bem... Costumo procurar-vos no Mais dia menos dia mas há pouco, sem querer, atras do teu post no Mundo Azul, vim aqui parar e senti-me atropelada por um camião ao ler os 3 ultimos posts.
Querida amiga... sem mais palavras um abraço daqui até ai. Bem apertado