quarta-feira, 20 de junho de 2007

Queixas

Não tenho. Da primeira gravidez ainda enjoava, embora não passasse disso mesmo. Agora nada. Nada, não. Agora passo pelo pior dos males. Preferia as náuseas, os vómitos em salva, o sono torturante, a cabeça em looping, tudo, qualquer coisa menos a limitação de não poder dar colo à R.. Deixei de poder dar-lhe colo, levantando-a do chão, enrolando-a contra mim, convidando-a ,num desafio tácito, a encaixar-se, como peça de puzzle finalmente casada. Não sei dizer do quanto está a custar-me. Das vezes que não resisto à tentação e à saudade, tenho sempre a pontada no útero a lembrar-me o abuso. Enquanto estou em casa, fico agora mais tempo sentada, aliciando-a para um colo limitado e diferente daquele que sempre lhe sustentou o peso elevado à força de braços. Nunca pensei que a partilha começasse tão cedo. Quando julgamos que estamos preparados para tudo, eis que o mundo nos troca as voltas... Mas eu volto, R., e hei-de içar-te, rodopiar contigo em movimento centrífugo, com toda a força, até ficarmos tontas, bêbedas de riso. Eu volto, mesmo que te apanhe já para lá dos 20 kg.

4 comentários:

Raquel disse...

Mas estás a ter algum problema específico?
Eu até às 12 semanas tive algum cuidado com essas aventuras de colos, mas acho que não me auto-limitava tanto...
Mais para o fim é que comecei a sentir que ele se sentia longe de mim e incomodado pelo tamanho da barriga.

mãe disse...

Ora bolas para a pontada do utero !
Pois eu, deve ser por ser tão almofadadazinha, consegui dar colo à minha (já não a) mais nova até estar bem barriguda e depois, já quase no fim, também não me custava, encaixava-a na anca e devia fazer uma triste figura, uma barriga enorme, uma gaiata dependurada e um traseiro ainda maior, um espetáculo lindo, lindo, calculo :)

dia-a-dia disse...

E digam-me um coisa: LEVANTAVAM 18 KG DE CRIANÇA DO CHÃO???!!! AH! POIS É!...

;)

Não, não tenho problema algum. Sinto é já o útero a esticar para todos os lados a cada dia que passa, o que da 1ª graidez só comecei a sentir a partir do 2º/3º mês...

AnaBond disse...

foi a pior coisa que senti também.
e não eram, nem por sombras, 18 quilos.

isso passa, vais ver.