terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Das mãos

Meu Amor-Para-Toda-A-Vida, não posso esquecer o vigor e a ânsia nas tuas mãos, massajando-me ao ritmo alucinante do meu útero.

Minha filha, minha tão amada filha, vou lembrar sempre a serenidade cúmplice e benemérita da mãozinha que me deste, naquele instante de contracções galopantes.

Minha Doula, meu espelho de afinidade, dona das mãos que me ampararam e refrescaram, como esquecer que foram as tuas mãos que o receberam?

Agradece, filho, agradece a estas mãos, que as graças da tua mãe não chegam.


P.S. Faltam aqui as mãos maternais da enfermeira obstétrica que nos acompanhou. Não foi esquecimento. A questão é meramente cronológica. O relato de parto esclarecerá.

13 comentários:

. disse...

Que bonito. Que belo. Tens consciência que vais pôr toda a blogosfera a querer ter um filho assim? :) Dá para imaginar o quanto foi especial. Puro. Luz de Estrelas

Raquel disse...

Se eu não tivesse as ideias bem no sítio dava-me vontade de ir ao 3º só de te ler...
Que especial deve ter sido. Só posso imaginar...

There disse...

Muitos, muitos parabéms!
Bjs

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

identifico-me muito com a tua Rita porque um dia já estive no lugar dela. nunca esquecerei a magia desse dia.

Licas disse...

Admiro imenso a tua coragem. Deve ter sido para além de mágico. Muitos parabéns.
1 bjx grande

1gota disse...

Tantas mãos de ouro.
Deve ter sido fantástico, algo mágico mesmo.

:*

a mãe dos miúdos disse...

Pára de me fazer chorar!

beijo. beiojo muito grande.

e que vivam sempre rodeado de mãos assim, abençoadas e prontas

a mãe dos miúdos disse...

Pára de me fazer chorar!

beijo. beiojo muito grande.

e que vivam sempre rodeado de mãos assim, abençoadas e prontas

ni disse...

bem... estou ansiosa pelo relato, confesso... não me digas que foi mais uma doula baby-cacther e mais uma parteira que chegou depois do bebé nascer?
;o)

maravilhosas pequenas-grandes mãos as que te rodeiam...

abraço grande!

Flores disse...

Mãos cheias... de vida.

Ana disse...

Que bom que tudo correu como tu imaginavas!

Muitos parabéns a todos e um beijinho especial ao Carlos.

Anónimo disse...

Lindo!
Beijinhos, Sofia,Pedro e Joana

Anónimo disse...

Sou uma das almas que teve a felicidade de assistir a este momento. Há emoções e sentimentos que nunca conseguirei transmitir. Neste teu parto todos os que estavam presente "renasceram" ao ver o Carlos nascer, graças à tua luz. Obrigada Sílvia!