quarta-feira, 7 de março de 2007

11 meses e 2 semanas

A minha idade quando tive um irmão. A experiência mais marcante da minha vida. Eu sou, aliás, o nascimento do meu irmão. O bebé que me privou de colo, o menino que monopolizou a paciência da minha mãe, o aluno exemplar que fez de mim uma nódoa, o homem a preto e branco que me ensinou as vantagens de ser preterida.

Não sei qual é a idade ideal para se ter um irmão. Sei que esta é muito má. Não me venham com tretas. Eu sei do que estou a falar, porque eu fui, em tempos, a bebé com um irmão. Não quis isto para ti, R.. Agora sim, está na hora.

2 comentários:

S.A. disse...

Está (um bocadinho) explicada a tua predilecção pelo Biléu... ;p

a mãe dos miúdos disse...

mas conheço tantos casos opostos ao que tu contas... ao que tu viveste!

tu não és a tua mãe.